Terceirizar o setor de vendas da sua empresa ou parte dele é uma operação um tanto delicada. Antes de mais nada, sabemos que vendas é o coração da empresa, então é preciso escolher com cuidado na mão de quem você entregará seu coração.
Em outros textos do blog já apontamos as vantagens de terceirizar parte do seu comercial. Nesse sentido, o principal deles é ter mais tempo de focar no seu core business.
Por isso, hoje vamos falar sobre os diferenciais da RP Trader, que vem se tornando cada vez mais o braço direito de várias empresas no Brasil.
Em primeiro lugar, antes de iniciar qualquer operação dentro da RP Trader fazemos uma validação de mercado. Nessa validação definimos a temperatura, prioridades e o quanto as empresas estão interessadas no seu produto/serviço.
A partir disso definimos como atuar na prospecção, definindo métricas que condizem com a realidade. Dessa forma, alinhamos as expectativas dos nossos aliados.
Frequentemente nos reunimos com nossos aliados para discutir resultados e estratégias da operação. Dessa forma nosso aliado não fica no escuro, quanto a uma parte importante do processo comercial dele.
Novamente entramos na questão de gerenciamento de expectativa. Muitas empresas entram em contato conosco com uma visão um tanto quanto fora da realidade sobre prospecção.
Pré-vendas é essencial para estrutura comercial de uma empresa, porém é um processo difícil, que requer algum tempo para começar a gerar frutos.
Ou seja, através da validação de mercado fica claro como podemos ajudar e qual o melhor caminho a tomar. Além de expor o volume de trabalho gerado internamente.
As informações e áudios gerados na pré-venda são todos passados para o closer, para que desta forma, ele possa tocar a reunião de vendas da melhor forma possível. Estando esse closer dentro da estrutura da RP Trader ou na empresa que nos contratou.
Mantemos treinamento constante para nossos SDRs e vendedores, e quando eu digo constante, SÃO TODOS OS DIAS.
Para isso, usamos algumas técnicas de treinamentos, como: Simulações de contato, metodologias de prospecção e vendas, aprofundamento no serviço de nossos aliados, entre outros.
Tudo isso visando melhorar a conversão dos leads.
Já estamos adequados a LGPD, ou seja, estamos manuseando e cuidando de todos os dados da melhor forma possível, se antecipando a possíveis problemas e fazendo os contatos de maneira ética e transparente.
Dissemos internamente que é um grande prazer trabalhar na RP Trader, pois além de se especializar em funções comerciais podemos construir um Know-How sobre diversos assuntos e negócios diferentes.
Portanto, os SDRs saem daqui sabendo desde gerenciar grandes estacionamentos até programar e desenvolver software para chatbot.
Por fim, prospecção bem feita é meio caminho andado, porém não é tudo. Sabendo disso, ajudamos diversos aliados a montar cadências de contato com o lead que sai da RP Trader.
Portanto não se iluda mandando proposta por e-mail e ligando para cobrar ficha preenchida, cadência de vendas é bem mais complexo que isso.
Para saber ainda mais como toda essa engrenagem funciona, nos mande uma mensagem e teremos o maior prazer de conversar sobre vendas.
Por, Victor Daniel Batista
Entre em contato com nosso time comercial e acelere as vendas da sua empresa: [email protected]
Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil