8 Diferenciais da RP Trader na Prospecção Terceirizada

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Calendário 23 de novembro de 2020
Autor Equipe RPTrader
8 Diferenciais da RP Trader na Prospecção Terceirizada

Terceirizar o setor de vendas da sua empresa ou parte dele é uma operação um tanto delicada. Antes de mais nada, sabemos que vendas é o coração da empresa, então é preciso escolher com cuidado na mão de quem você entregará seu coração.

Em outros textos do blog já apontamos as vantagens de terceirizar parte do seu comercial. Nesse sentido, o principal deles é ter mais tempo de focar no seu core business.

Por isso, hoje vamos falar sobre os diferenciais da RP Trader, que vem se tornando cada vez mais o braço direito de várias empresas no Brasil.

1- Estudo de mercado (Validação de mercado)

Em primeiro lugar, antes de iniciar qualquer operação dentro da RP Trader fazemos uma validação de mercado. Nessa validação definimos a temperatura, prioridades e o quanto as empresas estão interessadas no seu produto/serviço.

A partir disso definimos como atuar na prospecção, definindo métricas que condizem com a realidade. Dessa forma, alinhamos as expectativas dos nossos aliados.

2- Reuniões de feedback semanais

Frequentemente nos reunimos com nossos aliados para discutir resultados e estratégias da operação. Dessa forma nosso aliado não fica no escuro, quanto a uma parte importante do processo comercial dele.

3- Transparência na RP Trader

Novamente entramos na questão de gerenciamento de expectativa. Muitas empresas entram em contato conosco com uma visão um tanto quanto fora da realidade sobre prospecção. 

Pré-vendas é essencial para estrutura comercial de uma empresa, porém é um processo difícil, que requer algum tempo para começar a gerar frutos. 

Ou seja, através da validação de mercado fica claro como podemos ajudar e qual o melhor caminho a tomar. Além de expor o volume de trabalho gerado internamente.

4- Riqueza de dados para o closer/vendedor

As informações e áudios gerados na pré-venda são todos passados para o closer, para que desta forma, ele possa tocar a reunião de vendas da melhor forma possível. Estando esse closer dentro da estrutura da RP Trader ou na empresa que nos contratou.

5- Treinamento constante da equipe

Mantemos treinamento constante para nossos SDRs e vendedores, e quando eu digo constante, SÃO TODOS OS DIAS. 

Para isso, usamos algumas técnicas de treinamentos, como: Simulações de contato, metodologias de prospecção e vendas, aprofundamento no serviço de nossos aliados, entre outros.

Tudo isso visando melhorar a conversão dos leads.

6- Adequação a LGPD

Já estamos adequados a LGPD, ou seja, estamos manuseando e cuidando de todos os dados da melhor forma possível, se antecipando a possíveis problemas e fazendo os contatos de maneira ética e transparente.

7- Experiência em diversos segmentos e diversas personas

Dissemos internamente que é um grande prazer trabalhar na RP Trader, pois além de se especializar em funções comerciais podemos construir um Know-How sobre diversos assuntos e negócios diferentes.

Portanto, os SDRs saem daqui sabendo desde gerenciar grandes estacionamentos até programar e desenvolver software para chatbot.

8- Direcionamento para fechamento

Por fim, prospecção bem feita é meio caminho andado, porém não é tudo. Sabendo disso, ajudamos diversos aliados a montar cadências de contato com o lead que sai da RP Trader. 

Portanto não se iluda mandando proposta por e-mail e ligando para cobrar ficha preenchida, cadência de vendas é bem mais complexo que isso.

Prospecção – Fonte: Rafael Mendes

Para saber ainda mais como toda essa engrenagem funciona, nos mande uma mensagem e teremos o maior prazer de conversar sobre vendas.

Por, Victor Daniel Batista

Entre em contato com nosso time comercial e acelere as vendas da sua empresa: [email protected]

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Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil