Antes de mais nada, você sabe o que é uma máquina de vendas?
Trata-se de alguns sistemas de ações e etapas que sustentam o crescimento de leads qualificados que se transformam em clientes. No entanto, para erguer uma máquina de vendas, algumas etapas são importantes:
As etapas para captação de clientes (e manutenção dos mesmos) necessitam que sejam sempre: Escalável, previsível e rentável.
Veja a seguir a definição desses três elementos.
É de suma importância sempre pensar no que está acontecendo, saber os principais canais de obtenção de clientes e as taxas de mudanças em todas as etapas do funil. Pois só assim saberemos identificar de onde vêm as melhores oportunidades e mirar nelas.
Em outras palavras, o custo de aquisição para cada cliente precisa ser cada vez menor ou a venda precisa ser maior, para que seja rentável.
Sendo assim, os passos para que sua empresa se torne uma máquina de vendas, são os seguintes: Planejamento estratégico bem definido, uma equipe alinhada e o funil de vendas sempre organizado e focado em conversões assertivas. Além disso, através dos números gerados pelo funil de vendas você compreenderá exatamente onde está falhando e onde é forte.
Em conclusão, tenha clareza! Você precisa procurar os melhores canais de aquisição ao mesmo tempo que gera leads para os vendedores. Ou seja, é preciso se organizar com tudo andando. Ou ainda, no popular “trocar o pneu com o carro em movimento”.
Entre em contato com nosso time comercial e acelere as vendas da sua empresa: [email protected]
Por, Juliana Putnar
Leia também: O que é Receita Previsível e como Aplicar esse Conceito?
Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil