Nos dias atuais, a geração de leads qualificados se tornou um verdadeiro desafio para os empreendedores, principalmente levando em consideração a grande concorrência nos mais variados ramos empresariais existentes.
Além da grande concorrência, as pessoas estão cada vez mais exigentes em relação à qualidade dos produtos e/ou serviços que lhes são ofertadas, e no mundo digital o assunto não é diferente, pois a conquista de novos clientes, nesse caso, também depende de estratégias de marketing digital que se destaquem das demais.
E de que forma a sua empresa pode conseguir bons resultados na geração de leads qualificados?
Nenhuma das estratégias para vender mais e melhor serão bem sucedidas se a empresa não souber a quem direcionar cada uma delas.
Por isso, o primeiro passo é saber com quem se fala. Fazer um levantamento de dados e analisar quais são os tipos de perfil que mais entram em contato e mais fecham negócio com sua empresa, pode ser um meio de segmentar ainda mais o seu público.
Assim, sua empresa pode se dedicar melhor para pessoas que se encaixam nesse padrão, e assim cada vez mais conseguir gerar leads qualificados em maior quantidade, já que a empresa sabe com quem falar.
Após definir a persona, fazer poucas perguntas pode aumentar sua taxa de conversão. Mas nesta etapa você precisa de qualidade, então não deixe de fazer perguntas que podem ser cruciais para definir se o Lead é ou não qualificado.
Em estratégias voltadas para o Fundo de Funil, onde os Leads já estão mais quentes e propensos a conhecerem seu produto, vale a pena investir em perguntas que irão detalhar um pouco mais sobre o problema e ajudar a direcionar a abordagem comercial.
Para captar Leads Qualificados, nada melhor do que ir direto na ferida da sua Persona. Ou seja, trazer conteúdos focados em temas estratégicos. Falar sobre dúvidas e problemas que eles podem ter, com certeza aumentará consideravelmente as chances de atrair potenciais compradores.
Esse tipo de estratégia apresenta uma taxa de conversão mais baixa quando comparada a assuntos de topo de funil, porém, atraem um público mais qualificado.
Otimizar a geração e conversão de leads também prevê que você crie mecanismos de monitoramento para avaliar o impacto das suas ações, como os índices de abertura de e-mails e os chamados testes A/B, por exemplo, facilitando mudanças de estratégia que forem convenientes.
Existem outras maneiras de geração de lead qualificado, como estratégias de marketing, Facebook Ads, etc., entretanto, com estas 4 dicas sua empresa terá um bom aumento na qualificação dos leads. Porém, o estudo dos seus próprios dados e o que vai ser feito com esses dados é o melhor jeito de conseguir boas estratégias para vender mais e melhor.
Agora que você entendeu como realizar a Geração de Leads Qualificados, não deixe de acompanhar tudo sobre prospecção e vendas B2B em nosso blog. A RP Trader é a maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil. Por isso preparamos toda semana conteúdo novo no nosso blog, para ajudar a sua empresa a vender mais e melhor, não deixe de conferir.
Está cansado de perder tempo fazendo uma Prospecção que não está sendo assertiva para o seu negócio? Então fale conosco e descubra como a RP Trader pode ajudar a alavancar as suas vendas!
Entre em contato com nosso time comercial e acelere as vendas da sua empresa: [email protected]
Por, Lucas Melo
Quer saber mais sobre como funciona a prospecção terceirizada na RP Trader, então leia: 8 diferenciais da RP Trader na prospecção terceirizada
Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil