Outsourcing Sales and Marketing, ou em português “terceirização das vendas e do marketing”, é basicamente entregar nas mãos de uma empresa ou empresas parceiras seu setor comercial e de marketing.
Tá, eu sei, isso pode parecer um tanto assustador à primeira vista. Mas que tal dar uma olhadinha mais a fundo no que isso significa na prática?
Quando você sente vontade de comer uma pizza em um sábado à noite, qual das duas ações passa primeiro na sua cabeça:
A despeito dos apaixonados por culinária, é claro que a segunda opção.
E por quê? Simples. Porque é mais fácil, rápido e prático e ao final você ainda economiza tempo e dinheiro e come uma pizza preparada por alguém que faz isso todos os dias.
E o mesmo serve para sua empresa.
A terceirização te permite ter os serviços de profissionais especializados e focados apenas nos processos e nos resultados. E o melhor é que isso vem alinhado a uma redução de custos, pois você não precisa se preocupar com recrutamento, contratações, treinamentos, estruturação, administração e etc.
Se já não bastasse, terceirizar serviços como o comercial e o marketing, isso te possibilita dar mais atenção ao seu core business ― a razão principal para a existência da sua empresa, ou seja, aquilo que você sabe fazer de melhor: o produto/serviço que você oferece ― melhorando seus processos internos e, logicamente, aquilo que você entrega aos clientes.
Agora você pode me perguntar “mas por que exatamente o comercial e o marketing?”
A resposta é: resultados.
Com todas as vantagens já citadas fica claro que os resultados das suas vendas, bem como seu relacionamento com os clientes melhoraram a cada dia.
E é vendendo que uma empresa cresce.
E aí, já pensou em colocar suas vendas e seu marketing na mão de especialistas no assunto?
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Por, Pedro Campos Saciloto
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Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil