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6 ferramentas gratuitas que podem ajudar vender mais.

Ferramentas que você pode testar e alavancar suas vendas.

Antes de mais nada o maior desafio de qualquer empresa é obter sucesso nas suas vendas. Nos dias de hoje, com a concorrência mais acirrada e com a economia em retração, é preciso cada vez mais esforços para alimentar o time de vendedores com recursos que maximizem o seu desempenho. Por outro lado, nessa dinâmica, os leads ganharam expressiva relevância na etapa de prospecção. 

Uma das maneiras de vender mais é ampliando a base de clientes. E, para isso, é preciso impactar mais potenciais compradores que possuem interesse no produto ou serviço. Bem como, podem despertar esse interesse para uma possível necessidade que eles resolvem. E, para ajudar nessa captura, por isso, listei algumas ferramentas gratuitas disponíveis no mercado:

HeadReach

Primeiramente, sua missão é encontrar leads de qualidade. No seu sistema de busca é possível descobrir o e-mail do lead e o seu perfil nas redes sociais. Quer economizar ao menos 20 minutos do seu tempo em cada busca? É só investir ainda na busca avançada que conta com 12 opções de personalização de filtro!

LeadMine

Essa ferramenta também é utilizada como buscador de leads. Seus criadores garantem ser possível encontrar e-mails dentro do ser perfil desejado com 95% de exatidão, por conta dos mais de 200 milhões de contatos que fazem parte da sua base de dados e da possibilidade de filtrar por cago, indústria, localização, empresa, entre outros. Apesar de permitir uso gratuito, ele é limitado. Para pesquisas maiores é preciso fazer uma assinatura paga.

Hunter.io

Já se o objetivo é encontrar o email de pessoas extremamente específicas e importantes para a estratégia de negócios, o Hunter é a melhor opção de ferramenta. Ele possui uma extensão do Chrome que ao visitar o site da empresa prospectada já mostra quais endereços eletrônicos possui. A captura de até 100 contatos no mês é gratuita.

FindThat.Email

O sistema conta com uma base de mais de 100 milhões de e-mails válidos e garante encontrar mais de 90% dos e-mails buscados. Ela permite salvar os prospects em lista e com o plugin do Chrome é possível prospectar direto pelo navegador

VoilaNorbert

Com uma interface simples e prática, essa ferramenta é indicada para prospecção outbound, que necessita encontrar o email de alguém específico de uma empresa para quem se deseja vender. O número de buscas diárias é limitada, mas é uma ótima opção para vendas nichadas.

GetProspect

Então, que tal incorporar o LinkedIn na estratégia? É o que essa ferramenta faz. Com um plugin do Chrome, você procura por leads na rede social, seleciona os que são mais relevantes e os importa para que ela te retorne com os emails corporativos dos perfis. O plano gratuito garante o levantamento de até 50 contatos por mês.

As ferramentas resolvem todos os problemas?

A resposta é não. As ferramentas que apresentei acima são apenas um apoio para otimizar algumas etapas da prospecção e das vendas.

Assim, é comum que depois de tantas alternativas, algumas dúvidas surjam. 

Portanto, é necessário que se utilize de metodologias de vendas, como por exemplo, a própria Receita Previsível, SPIN Selling, AIDA, entre outras.

Dessa forma, a soma entre metodologias + ferramentas e que se teste e mensure os resultados. Sabendo assim, qual a melhor combinação para o seu produto/serviço.

Por: Rafael Mendes
Cofundador

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