A importância do trabalho em equipe

Compartilhe:
Calendário 28 de fevereiro de 2020
Autor Equipe RPTrader
A importância do trabalho em equipe

Como todos sabem, uma empresa é feita por pessoas. São elas que garantem a existência e o crescimento. Diante disso, é fundamental que as organizações entendam a importância o trabalho em equipe. Este é indispensável para que a organização alcance seus objetivos, obtenha resultados e siga em constante evolução no mercado em que está inserida. Claro que para que o trabalho em equipe flua de forma positiva é preciso que todos os envolvidos atuem de forma ativa e efetiva.

O que é trabalhar em equipe?

A importância do trabalho em equipe significa agrupar um conjunto de pessoas e desenvolver determinadas ações que visam um só propósito, um só objetivo, tudo isto dedicação e principalmente sintonia.

O grupo de pessoas que consegue trabalhar de forma em que seus integrantes sabem exatamente o que os outros estão fazendo e quais as suas ideias, com seus esforços direcionados para apenas um propósito em comum, pode ser chamado de equipe.

Um por todos, todos por um

Todos dentro da equipe são responsáveis pelas atividades exercidas. Portanto cada membro é responsável tanto pelo sucesso quanto pelo fracasso de uma tarefa executada.

A equipe trabalha diferente do grupo. Nos grupos o trabalho é feito em atividades que são elaboradas conforme o propósito, mas seus membros não sabem o que os demais pensam ou sentem em relação às tarefas exercidas, e o resultado acaba sendo insatisfatório.

Já na equipe seus membros sentem e sabem exatamente o que a outra esta pensando, agem de maneira simultânea, coordenada e com respeito, tudo isso visando o sucesso de todos. Todos estes pontos alinhados com uma boa relação pessoal entre os membros da equipe podem resultar em uma equipe de alto desempenho.

O trabalho não é individual, tudo é feito para o bem geral de todos os membros. Portando uma equipe poder ser um grupo, mas nem todo grupo pode ser uma equipe.

Por, João Preto

Compartilhe esse conteúdo

Equipe RPTrader

Equipe RPTrader

Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil