Carregando

A importância do vídeo para vendas

O primeiro ponto é, materiais audiovisuais atraem bem mais a atenção do público comparados com um texto, além de que a importância do vídeo para vendas se completa com a facilidade e o crescimento do uso de dispositivos móveis e a alta acessibilidade, vídeos são mais fáceis e práticos de serem reproduzidos. Aposto que no seu Instagram, os stories são bem mais vistos por você do que os posts, não é mesmo?!

Segundo ponto é a clareza, o público consegue compreender com mais facilidade o conteúdo pois está vendo através de imagens e sons e que por muitas vezes tem uma linguagem informal ou que combine com seu espectador. Além da sensação de impacto que pode causar, o que nem sempre é possível acontecer em um texto.

Credibilidade para sua marca

Ao ver um vídeo em que mostra alguém recomendando o seu produto ou mostrando cases de sucesso, parece algo muito mais confiável e entretêm o consumidor, o que contribui para que se interesse cada vez mais e o seu tempo de permanência na mídia cresça. Além disso, podem ser compartilhados entre colegas, algo bem comum e uma das principais formas de comunicação nas redes sociais, garantindo seu engajamento.

Interação com o consumidor

Agora que você já sabe a importância do vídeo para vendas, sabe que possuímos um acesso maior a vídeos do que ao costume da leitura e sendo assim, pois processamos mais rápido imagens do que textos, ou seja, prestamos atenção em coisas que tem efeito, se movem e tem som, o que faz com que fiquemos entretidos. Então, para que as pessoas compreendam sua mensagem de forma clara, os vídeos são a melhor opção para:

  • Conectar ideias
  • Fortalecer conexão
  • Melhorar a comunicação do que está ofertando

É a mesma ideia de falar ‘’ face a face’’ ou falar ‘’olhando nos olhos’’, estabelece confiança e aumenta o vínculo. Sendo assim o melhor caminho entre a oferta e cliente.

Por Natália Weirich

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá,
podemos te ajudar?
Powered by