A mudança de mindset das empresas pós Corona vírus

Compartilhe:
Calendário 13 de abril de 2020
Autor Equipe RPTrader
A mudança de mindset das empresas pós Corona vírus

A mudança de mindset das empresas pós Corona vírus irá ser de extrema importância para as empresas. Vemos hoje empresas que nunca pensaram em um trabalho Home Office, repensando após serem obrigadas a realizar a mudança às pressas.

O Brasil está a três semanas de quarentena para evitar o proliferação do Covid-19. Como resultado um grande número de empresas precisaram se adaptar para sobreviver, utilizando de meios como Skype e Google Hangouts para manter comunicação com a equipe.

Resistência

Diversas empresas são resistentes a essa forma de trabalho. Porém estão começando a perceber seus benefícios que estão sendo vistos de forma clara. Certamente o estresse diminui por conta do trânsito, muitos estão conseguindo descansar mais e conseguindo utilizar as horas que perdiam para chegar até o trabalho de forma mais útil (sem contar o tempo maior que pode passar com a família). Tudo isso interfere diretamente na produtividade, pois trás mais felicidade para o trabalho e para a vida pessoal de cada funcionário.

Empresas hoje que não se adaptam as mudanças acabam ficando ultrapassadas (não é somente startups que precisam ser inovadoras). A inovação vem de pequenos detalhes que mudam o processo como um todo.

Adaptar para crescer

O maior ensinamento que o Corona vírus trouxe para o mundo corporativo foi que precisamos estar sempre prontos, e ter sempre uma carta na manga para possíveis imprevistos, ou seja, no período pós a Pandemia veremos empresas mais preparadas para lidar com adversidades e “pensando fora da caixa”. Afinal os resultados serão com toda certeza mais valorizados do que as horas de trabalho.

Estejam preparados pois A mudança de mindset das empresas pós Corona vírus, tem muito a agregar com o trabalho do futuro. Aliás, adaptações no ambiente de trabalho, vem para revolucionar, modificar e criar paradigmas novos em relação à eficiência e produtividade e mostrar que isso é somente o começo do início de uma transformação corporativa.

Por, Leandro Silva

Compartilhe esse conteúdo

Equipe RPTrader

Equipe RPTrader

Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil