Carregando

A persuasão na prospecção

A persuasão na prospecção.

Persuasão, uma palavra que é definida como o ato de convencer alguém sobre alguma coisa.

No mundo dos negócios, persuasão é uma arte ou estratégia onde quem usufrui desse poder acaba ficando um passo à frente do seu objetivo. Seja ele, uma ligação para prospectar um lead através do outbound ou aquela grande venda que irá alavancar o seu negócio.

Existem algumas técnicas que podem ser utilizadas para potencializar o seu poder de persuasão. Mas a confiança indiscutivelmente tem que ser a sua maior aliada, em hipótese alguma você pode deixar transparecer alguma insegurança, a pessoa do outro lado precisa acreditar em você. O princípio da escassez é uma ótima técnica que pode ser facilmente aplicada, visto que muita gente acaba valorizando mais quando se tem apenas o “último produto” disponível para compra ou quando você estabelece algum prazo para resposta, caso contrário você perderá essa ótima oportunidade. 

Se apresente como autoridade

Apresentar-se como uma autoridade no assunto também é essencial para conseguir criar uma boa conexão, nós fomos criados para ouvir às autoridades, sejam eles professores ou policiais. Há inúmeras formas de passar essa impressão de autoridade como: experiência, talento, riqueza, atributos físicos, uniforme, título, entre outros. A afeição também é outra técnica muito utilizada, ela aumenta a confiança da pessoa em você e consequentemente as chances de concordar com seu ponto de vista. Então é imprescindível escutar com muita atenção as informações para tentar criar um elo com essa pessoa.

São alguns detalhes que, às vezes, acabam passando despercebidos no dia a dia da prospecção. Por isso, é de extrema importância que ouça as ligações, anote e entenda as objeções. E principalmente, que estude e treine técnicas que serão suas aliadas na rotina como SDR.

Sendo assim tenha em mente que um grande Trader de Vendas não é necessariamente aquele que tem o melhor produto. E sim quem tem o maior poder de convencer os outros que o seu produto é o melhor do mercado. Mas tenha cuidado porque para ser persuasivo, é necessário ser confiável. Para ser confiável, é preciso ser merecedor de confiança. Para ser merecedor de confiança é fundamental que seja sincero.

Por: Henrique Seideler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá,
podemos te ajudar?
Powered by