Como contratar vendedores de alta performance?

Compartilhe:
Calendário 10 de junho de 2019
Autor Equipe RPTrader
Como contratar vendedores de alta performance?

Primeiramente, se você quer escalar seu negócio então possuir um time de vendas bem preparado é essencial. Portanto, diferença entre o sucesso e o fracasso de seu empreendimento está diretamente atrelada a sua capacidade de vender a sua solução. E é aí que entram os vendedores de alta performance. Hoje mostraremos como contratar e reter esses profissionais fantásticos.

Quem são os vendedores de alta performance?

Pessoas que se encaixam nesse perfil podem ser vistas por muitos gestores como “chatas”: é claro, não são fáceis de administrar. Em suma, são ansiosas para atingir suas metas, sempre buscando mais responsabilidades, mais tarefas e querendo saber mais do que realmente precisam saber. São exatamente essas pessoas que fazem valer cada centavo investido nelas. Estão sempre em busca de desenvolvimento e crescimento, logo, se virem em sua empresa uma oportunidade para ter isso terão o maior prazer em juntar-se a você para atingir o sucesso.

Compõem esse perfil pessoas com duas características essenciais:

Dominantes: Possuem um ego forte que as torna resilientes e capazes de persistirem após receberem as mais variadas objeções, não permitindo que rejeições as impeçam de seguir tentando. Pessoas dominantes gostam de exercer controle, não suportam a inatividade e prosperam em ambientes desafiadores.

Influentes: Exercem empatia, trabalham bem em equipe, são energéticas, persuasivas e são ótimas comunicadoras. Amam pessoas, tendo facilidade de se colocar no lugar do outro e entender seu ponto de vista.

Como contratar e manter profissionais de alta performance?

Para contratar pessoas fora da curva são necessárias propostas fora da curva. Assim também. foque no máximo que o vendedor possa ganhar, atraia-o pela possibilidade de grandes recompensas baseadas em seus resultados.

Em seu anúncio não se prenda a currículo, tempo de experiência ou certificados: o importante é atrair apenas aqueles que são e se sentem os melhores no que fazem, que possuem uma grande autoestima.

Posteriormente na entrevista, siga três passos: relaxe o candidato, examine-o e ataque-o. Como isso funciona? Seja amigável e um bom ouvinte, deixe-o mostrar o que tem de melhor (relaxar).

Busque saber o que os moldou, como eles chegaram até onde estão hoje, o que os inspira e encoraja. Como lidam e já lidaram com pressão, competição e frustração. E por fim, quais são suas referências e influências, buscando as origens de características como as que abordamos acima (examinar).

Leonardo Zappa

SDR

Compartilhe esse conteúdo

Equipe RPTrader

Equipe RPTrader

Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil