E-mail e ligação são os métodos mais comuns na prospecção B2B. Eficientes e diretos, quando combinados e utilizados da forma correta trazem o resultado desejado. Que são os leads qualificados.
Na prospecção Outbound o E-mail é o contato inicial com o prospect, ter a cadência pré-definida facilita o processo. Além disso é oportunidade de fazer a apresentação da empresa, para que o seu potencial cliente saiba quem está entrando em contato com ele, e assim criando engajamento.
O segredo para obter sucesso é escrever e-mails objetivos e curtos, mas que tenham informações essenciais como: Um pequeno parágrafo contextualizando o contato, e palavras–chaves que possam despertar o interesse do lead sobre o assunto.
No entanto, a ligação é forma mais direta de falar com a persona. Mas nem sempre é fácil fazer essa abordagem, pois requer persistência e resiliência. Telefonar é muito mais que apresentar seu produto/serviço, é gerar valor.
Em síntese, prospectar com ligação e e-mail pode ser um desafio, mas que se feito com inteligência e planejamento pode conquistar o cliente gerando valor, e permitindo a abertura necessária para fechar algo.
Espero que essa matéria tenha sido útil para você e que agregue nas suas atividades como pré-vendedor.
Entre em contato com nosso time comercial para entender em como podemos acelerar as vendas de sua empresa, usando o e-mail e ligação na prospecção: [email protected]
Por, Annelise Poletto
Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil