Como fazer e-mail e ligação na prospecção

Compartilhe:
Calendário 21 de setembro de 2020
Autor Equipe RPTrader
Como fazer e-mail e ligação na prospecção

E-mail e ligação são os métodos mais comuns na prospecção B2B. Eficientes e diretos, quando combinados e utilizados da forma correta trazem o resultado desejado. Que são os leads qualificados.

 Na prospecção Outbound o E-mail é o contato inicial com o prospect, ter a cadência pré-definida facilita o processo. Além disso é oportunidade de fazer a apresentação da empresa, para que o seu potencial cliente saiba quem está entrando em contato com ele, e assim criando engajamento.

O segredo para obter sucesso é escrever e-mails objetivos e curtos, mas que tenham informações essenciais como: Um pequeno parágrafo contextualizando o contato, e palavras–chaves que possam despertar o interesse do lead sobre o assunto.

“E-mail e ligação na prospecção”- Fonte: pixabay

No entanto, a ligação é forma mais direta de falar com a persona. Mas nem sempre é fácil fazer essa abordagem, pois requer persistência e resiliência. Telefonar é muito mais que apresentar seu produto/serviço, é gerar valor. 

Dicas para ligação na prospecção:

  1. Domínio: Conhecer a fundo sobre o produto/serviço que está prospectando, assim terá segurança ao executar o roteiro.
  1. Escuta ativa: prestar atenção no que o decisor está falando. Afinal é fundamental mapear as dores do lead para oferecer a melhor solução. Além de mostrar para o decisor que realmente está disposto ajudá-lo e entendê-lo.
  1. Conhecimento prévio: saber a respeito da empresa antes de ligar, assim você saberá quais são as principais dificuldades no nicho que ela está inserida.
  1. Tom de voz: O tom de voz é importante ao falar no telefone, deve passar confiança e autoridade durante toda conversa com o lead.

Em síntese, prospectar com ligação e e-mail pode ser um desafio, mas que se feito com inteligência e planejamento pode conquistar o cliente gerando valor, e permitindo a abertura necessária para fechar algo.

“E-mail e ligação na prospecção” – Fonte: Rafael Mendes

Espero que essa matéria tenha sido útil para você e que agregue nas suas atividades como pré-vendedor.

Entre em contato com nosso time comercial para entender em como podemos acelerar as vendas de sua empresa, usando o e-mail e ligação na prospecção: [email protected]

Por, Annelise Poletto

Compartilhe esse conteúdo

Equipe RPTrader

Equipe RPTrader

Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil