Nessa matéria, vamos abrir seu leque de opções, e te ensinar como prospectar via LinkedIn.
Se você trabalha ou já trabalhou com prospecção, sabe que existem personas praticamente inalcançáveis pelo telefone. Cabe a você encontrar outra maneira de se comunicar com seu lead, utilizando as ferramentas certas.
Antes de começar suas atividades, é muito importante que você arrume a sua “casa” em seu perfil.
Pronto! Como resultado, agora você possui um perfil matador!
Agora que organizamos a sala, a cozinha e os quartos, vamos entender como tornar sua cadeia de prospecção mais complexa, aumentando o engajamento e conexões utilizando seu perfil.
Para obter uma maior evidência/visibilidade, mantenha-o sempre movimentado. Então sempre entre na sua rede para postar notícias ou compartilhar posts de outras pessoas, isso aumentará o engajamento e a conexão com seus Leads
Você pode utilizar o LinkedIn tanto para abordar seu lead, como para encontrar informações para abordagem por outros meios. Lembre-se, prospecção é baseada na conexão que você cria com seus clientes. Portanto, quanto mais informações você obtiver de sua persona, melhor.
O LinkedIn possui uma ferramenta de busca, e nela existe uma funcionalidade de filtros que o ajudarão a encontrar: pessoas, cargos, empresas e etc.
A partir disso você poderá abordar as pessoas certas nos cargos certos com mais facilidade. Lembre-se também de personalizar suas abordagens para aumentar a conexão entre seus Leads, buscando sempre a forma mais orgânica de abordá-los.
Aprendemos como organizar seu perfil para criar autoridade e engajamento, e como utilizar as ferramentas de busca para facilitar sua prospecção de Leads.
Espero que essa matéria tenha sido útil para você e que agregue nas suas atividades como pré-vendedor.
Para saber mais, entre em contato com nosso time comercial: [email protected]
Por, Bernardo Ferreira Kroetz
Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil