Estruturando a cultura organizacional

Compartilhe:
Calendário 16 de março de 2020
Autor Equipe RPTrader
Estruturando a cultura organizacional

O conceito de “Estruturando a cultura organizacional”, neste contexto, diz respeito ao conjunto de posturas, emoções e valores em comum que tornam a empresa o que ela é, e está ligado também ao nível de satisfação dos colaboradores. Apesar de ser um conceito subjetivo, é possível diferenciar uma empresa da outra a partir dessas estruturas internas.

Cultura do supere-se

Atualmente o conjunto que rege a cultura da RP Trader é formada por três pilares, ou seja, a cultura organizacional e valores (Honestidade, Engajamento, Humildade e Ambição), com o intuito de auxiliar nossos aliados a vender mais e expandir no mercado de prospecção B2B.

3 pontos importantes para a gestão da cultura organizacional

  • Índice de Satisfação do Colaborador: Pesquisas simples que devem ser programadas com frequência e realizadas com todos os colaboradores. Portanto, entender que os pontos podem ser melhorados para alcançar e posteriormente manter a alta performance conectada ao alto nível de satisfação do colaborador. Tenha sempre em mente que o colaborador é embaixador da imagem da empresa!
  • Retenção de talentos: Atitudes diárias visam dar suporte aos colaboradores. Principalmente manter o maior nível de diversidade de talentos dentro da empresa para um proporcionar desenvolvimento igualmente contínuo;
  • Abertura para novas ideias: Levando em consideração o contexto de uma Startup como ambiente inovador, em outras palavras “solo fértil de novas ideias”. Uma vez que a empresa deve se manter aberta para receber as ideias dos colaboradores. Todos saem ganhando com a abertura de diálogo entre os setores e níveis hierárquicos.

O impacto em estruturar a cultura organizacional fica claro no dia a dia do Trader de Vendas que alinhado com a cultura da empresa adquire a finalidade de superar diariamente os desafios da prospecção e vendas.

Por, Amanda Régis

Compartilhe esse conteúdo

Equipe RPTrader

Equipe RPTrader

Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil