Carregando

Foco para trabalhar de forma inteligente na prospecção!

Foco para trabalhar de forma inteligente na prospecção!

A prospecção de vendas não é uma tarefa fácil. Exige uma equipe preparada para exercer essa função tão importante dentro das empresas.  Por isso, algumas companhias têm buscado a terceirização dessa atividade, a fim de garantir o sucesso de vendas ao final do mês.

Quando me refiro a uma equipe preparada, quero dizer não somente um preparo relacionado às habilidades técnicas dos Traders de Vendas. Mas também as habilidades comportamentais, conhecidas atualmente como Soft Skills. Que os garantem inteligência emocional para lidar com diferentes situações.

Mas de nada adianta tantas habilidades, não sabendo onde se quer chegar. Por isso, o FOCO é de extrema importância na prospecção de vendas, para que seja possível trabalhar de forma inteligente. Visto que, muitas empresas deixam de ter os resultados esperados no final do mês por falta dessa prática na execução de suas tarefas.

O foco e sucesso tem ligação direta.

Saiba que o sucesso na etapa da prospecção está intimamente ligado ao foco do Trader de Vendas durante todo o processo. Afinal, os profissionais que conseguem manter a concentração durante o dia têm mais chances de obter resultados eficazes.

O foco é fundamental para conseguirmos concluir metas e objetivos em qualquer contexto. Principalmente em atividades que exijam um planejamento e execução de processo. Para obter sucesso na prospecção, é importante seguir alguns passos importantes, que lhe ajudará a manter o foco durante as etapas. 

Estabelecer prioridades, por exemplo, é um passo importante na prospecção. Com isso, o Trader de Vendas consegue concentrar seus esforços nas tarefas que devem ser realizadas primeiro. Às vezes, existem Leads em que o contato só é possível em dias e horários específicos. Portanto, organizar-se levando em consideração esses aspectos, é outro passo importante nessa etapa.

Vale ressaltar que cada Trader de Vendas deve personalizar seu cotidiano de acordo com a realidade da sua operação. Uma vez que existem particularidades em cada uma delas, É importante que o profissional as identifique para que realize seu trabalho com efetividade e inteligência.

Seja organizado!

Por último, e não menos importante, é essencial que o Trader de Vendas determine o tempo que deve ser investido em cada atividade. O ideal é organizá-las em períodos e etapas. Pois, tarefas muito extensas se tornam repetitivas e você pode acabar perdendo o foco e não executando o que foi estabelecido por você para aquele dia.

Um exemplo: se para o dia lhe foi determinado o disparo de e-mails e a realização de ligações para determinadas empresas, faça um planejamento. De forma a mesclar essas atividades para que não fiquem cansativas e repetitivas por um longo período de tempo. Sempre tendo em mente o objetivo a ser concluído até o final do dia. Reserve um tempo para cada uma das atividades que se propôs a fazer, e alterne-as ao longo do dia, para que não se torno monótono durante a execução.

E Lembre-se: o trabalho do Trader de Vendas tem um papel relevante no funil de vendas. E o sucesso do Trader na prospecção, consequentemente resulta no sucesso do seu aliado. Desta maneira, para que a execução de seu trabalho seja bem-sucedida, deve-se administrar de forma inteligente, seu tempo e sua energia. E isso, como já se sabe, só é alcançado quando se mantém o foco ao longo das atividades.

Portanto, mantenha-se focado ao longo de todo o processo, tendo em mente onde se almeja chegar, e internalize a seguinte frase: “De nada adianta trabalhar duro, se o trabalho não é feito de forma inteligente”. Assim, só pode-se esperar resultados extraordinários a todos os envolvidos no final do mês!

Por: Maria Fernanda Salik

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Getúlio Vargas, 3620 | Sala 203 Água Verde • Curitiba, PR

Curitiba: (41) 3906 • 0311

São Paulo: (11) 3957 • 0352

Feito com por Black Flag Publicidade

Olá,
podemos te ajudar?
Powered by