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Inbound e outbound sales em tempos de crises

Gerar leads Inbound e outbound sales em tempos de crises pode ser um desafio. Portanto, as técnicas certas pode ser o seu maior diferencial.

A geração de leads é um desafio e tanto para as empresas brasileiras, e mediante uma crise esse desafio pode ser o fator decisivo se sua empresa se manterá aberta ou não. Por esta razão, conhecer as técnicas de Inbound e Outbound Sales são fundamentais.

E a terceirização do seu setor de prospecção, vem com o propósito de ser a aposta certa para geração de leads.

Qual a diferença entre Inbound e outbound Sales?

Você como empreendedor de sucesso que é ou deseja ser, já deve ter lido e escutado esses termos muitas e muitas vezes. Mas vamos lá conhecer um pouco melhor a respeito dessas duas técnicas que podem se usadas para geração de leads no seu negócio.

O Inbound Sales é o modelo de geração de leads, em que seu potencial cliente chega até seu time comercial através de ações de marketing, blogs, sites e redes sociais. Sua empresa é encontrada pelo seu potencial cliente sem às técnicas de prospecção tradicionais e posteriormente o famoso cold call.

Talvez neste momento seus olhos estam brilhando e você pensando: Encontrei a forma de gerar meus leads da maneira mais rápida e prática, meu time comercial vai decolar!

Bom, dependendo do seu produto o Inbound Sales pode realmente ser a solução para as dores do seu time comercial. Porém, ainda temos o Outbound Sales que se aplicado da forma correta, pode diminuir o seu funil de vendas e gerar leads realmente qualificados!

Inbound e outbound sales em tempos de crises
“Geração de leads” – Fonte, agenciacanna.com.br

Mas vamos lá, qual a definição de Outbound Sales?

Outbound Sales é a forma de geração de leads mais tradicional em que sua empresa aplica a prospecção ativa, isso mesmo, sua empresa gera seus potenciais clientes. Nesse modelo são utilizadas técnicas como Cold Mail e Cold Call.

No Outbound Sales é possível qualificar o seu prospect de forma que chegue até o seu vendedor a pessoa certa, aquela com poder de compra e que reconhece o valor do seu produto e/ou serviço.

Após ambas às definições surge o possível questionamento: Meu time comercial está preparado para qual modelo de geração de Leads?
Em tempos de crise, ter um time qualificado é essencial, entretanto qualificar um time é um trabalho árduo e demorado.

A qualificação de um time de prospecção é um trabalho enorme que se inicia no recrutamento e passa até mesmo pela cultura da empresa, pela rotina dos colaboradores e pela disponibilidade de tempo.

Aliás, a sua empresa não precisa passar por mais esse desafio, terceirizar a sua prospeção é uma solução muito mais prática. Inbound e outbound sales em tempos de crises, porque está mudando as empresas no mercado B2B? entenda.

Com a terceirização da prospecção, certamente sua empresa terá acesso a leads realmente qualificados, e fechará negócios de forma muito mais rápida. Com o objetivo do tempo de conversão de leads será reduzido e ser muito mais assertivo.

Quer saber mais sobre o assunto?Entre em contato conosco.

Por, Larissa Matos

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