Carregando

Marketing em tempos de crise

Marketing em tempos de crise está totalmente alinhado à maneira que sua marca é exposta ao mercado.

Baseado em um dos 4ps de Kotler, a maneira que seu produto/serviço é visto no mercado se representa em produto, preço, praça e promoção. Portanto, o que oferece ao seu consumidor deve se adaptar ao mercado, visando a situação atual mundial, grandes e pequenas empresas praticam campanhas de marketing para serem destacadas em meio a este caos.

Sucesso

Você já deve ter reparado a esta altura que empresas realizaram um determinado tipo de “Rebranding” (leia nossa matéria sobre branding), ou seja, dar destaque a marca e demonstrar empatia com a situação que vivemos. Principalmente a imagem, produzindo alterações na logo para causar impacto no público de interesse em casos como Mercado Livre, Conquer e MasterCard.

Essa mudança não é apenas para a logo, deve ser acompanhada de determinados tipos de ações que seguem a visão da companhia, o distanciamento social é um grande exemplo disso. Veja abaixo.

Marketing em tempos de crise, exemplo de troca de logo
“Exemplo mudança de logo”, Fonte – epocanegocios.com.br

Desafios

A esta altura você percebeu que não é a mudança de logo que irá transmitir toda a nova cultura da empresa que está sendo aplicada. No início do mês de março o McDonalds, um dos maiores exemplos de branding e marketing já projetados (afinal, se você ver uma placa amarela com um “M” vermelho, você irá associar imediatamente ao McDonalds). Também teve determinadas alterações em sua imagem e tentou se aventurar em adaptar a sua logo, veja:

Marketing em tempos de crise atinge gigante, McDonalds.
“McDonalds atualiza sua logo por conta do COVID-19” – Fonte, epocanegocios.com.br

Entretanto, não estava coerente à política da empresa quanto ao tratamento de seus colaboradores. Principalmente tendo em vista que a companhia não estava oferecendo licença médica paga durante esse período.

Marketing em tempos de crise como repararam, se atualiza com o que acontece no mundo. Não é a primeira adaptação e não vai ser a última entretanto, isso serve de lição a nos mesmos, porque a imagem pode ser mudada. Mas a cultura não é facilmente adaptável.

Entenda como a RPTrader, está ajudando empresas do Brasil com prospecção de vendas!

Por, Sergio Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua Emiliano Perneta, 271 | CJ 02 Centro • Curitiba, PR

Curitiba: (41) 3906 • 0311

São Paulo: (11) 3957 • 0352

Universidade Previsível

Feito com por Black Flag Publicidade

Open chat
Olá,
podemos te ajudar?