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Neuromarketing: um aliado nas vendas

Neuromarketing: um aliado nas vendas

O neuromarketing é a união dos âmbitos neurociência e marketing. Com o intuito de mensurar os estados mentais conscientes e inconscientes do consumidor. Transformando esse conhecimento em bens de consumo. Que curem provisoriamente, a insatisfação do cliente, gerando um estado de fidelidade momentâneo.

Podemos também determinar que neuromarketing pode ser considerado feridas que nunca se fecham. Levando em consideração três aspectos importantes: cicatrizes da infância, replicação de comportamentos e escolhas e saturação de sentimentos e anseios.

Cicatrizes da Infância

Toda cicatriz na pele remete a algo que você fez e deixou uma marca profunda. Essas marcas são, normalmente, para o resto de sua vida, assim como cicatrizes de cirurgias, por exemplo.

O processo de “cicatrizes da infância” no que diz respeito às questões de aspectos do neuromarketing quer remeter ao processo de solidificação da memória (memória de longo prazo). Essas marcas de longo prazo fazem parte do processo de memória. Que condicionam nossos comportamentos, nossos sentidos, nossa sensação de medo, prazer, desgosto, injustiça, satisfação e desejo.

Replicação de comportamentos e escolhas

Com base em experiências anteriores, tendemos a ter ações que possam nos manter dentro do processo de inserção social, psicológica, biológica e reprodutiva. Dessa maneira condicionamos nossas decisões de modo que possamos também obter o máximo prazer e segurança possível. Objetivando duas destinações básicas: sobrevivência e reprodução.

Um dos motivos pelos quais copiamos e depois replicamos comportamentos é que estamos o tempo todo tentando manter nossa aparência social e conjugal. Para que possamos ser aceitos na sociedade. Esse aceite social determina nossas escolhas, visto que estamos constantemente num processo de interação com o meio e partimos do pressuposto da aprovação dos nossos pares.

Saturação dos sentimentos e anseios

O processo de amadurecimento dos sentimentos e ansiedades faz parte do ser humano como um aprendizado de evolução e concepção estrutural psicológica. A saturação dos sentimentos está intrinsecamente ligada às emoções. Bem como, as quais determinam boa parte de nosso comportamento. Visto que, a influência destas de maneira mais forte ativa os batimentos cardíacos, maior aceleração de sangue na corrente sanguínea e intensifica as conexões cerebrais.

Neuromarketing e vendas

Todas essas informações mais intrínsecas relacionadas ao indivíduo auxilia entender melhor seu comportamento. E consequentemente, entendendo o comportamento, conseguimos trabalhar de forma que torne a experiência de compra algo agradável para o cliente.

Por isso, é essencial compreender se realmente aquele lead tem a dor que sua solução cura! Aqui entra o trabalho do Trader de Vendas com a prospecção. O profissional precisa explorar uma boa conversa de qualificação para entender o potencial real de conversão.

Por: Alexandre Schinzel

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