Otimizar o processo de prospecção

Compartilhe:
Calendário 26 de agosto de 2020
Autor Equipe RPTrader
Otimizar o processo de prospecção

Se você deseja Otimizar o processo de prospecção com maestria e deixar seu time comercial com leads qualificados são necessárias algumas etapas primordiais para realizar esse processo.

Não tem nenhum segredo, para otimizar o processo de prospecção outbound você pode realizar algumas mudanças simples no seu dia a dia. Entretanto, é preciso uma sequência diária para seu processo ser assertivo.

Know How

Dica 1 – Entenda a persona e tenha muito claro como é o perfil do seu cliente ideal, quanto melhor você entender isso, mais fácil e mais rápido o processo de identificação do mesmo e de conversão, se você entende bem a pessoa que é fit e as objeções que ela pode te fazer, vai que é sua, só chutar pro gol.

Dica 2 — “Automação de e-mails” seu tempo é precioso e deve ser utilizado da melhor maneira possível, portanto, se você demora muito escrevendo e-mail personalizando lead a lead, pode perder dias do mês com um trabalho mecânico que não traz tantos resultados quanto, ligações.

Invista em um serviço de automação de e-mail para utilizar seu valioso tempo com o que mais importa, LIGANDO.

Otimizar o processo de prospecção
“Otimizar o processo de prospecção” – Fonte, Freepik

Dica 3 — Faça Follow Up A importância dos follow ups é inegável. Por exemplo, veja as seguintes estatísticas do estudo feito pela National Sales Executive Association:

— 2% de vendas são feitas no primeiro contato

— 3% de vendas são feitas no segundo contato

— 5% de vendas são feitas no terceiro contato

— 10% de vendas são feitas no quarto contato

— 80% de vendas são feitas entre o quinto e decimo segundo contato

Dica 4 — Seja resiliente, tenha inteligência emocional e faça ligações. Eu imagino que você já está cansado de ouvir que precisa ser resiliente, mas você realmente é? Você pega no telefone todas às vezes com a postura de um Trader de Vendas — SDR que vai agendar?

E quando você escuta algo que não gosta, você se deixa abalar ou continua com sorriso no rosto e cheio de vontade de fazer o agendamento?

RP Trader

Os traders que são mais bem sucedidos aqui na RP Trader são os mais resilientes, ou seja, quem não desistem mesmo aos 45 do segundo tempo. Afinal, desistir não é uma opção.

Lembre do porque você está ali, lembre daquele seu grande sonho, lembre dos seus objetivos, antes de mais nada concentre todas as suas forças, com o a finalidade de melhorar suas ligações.

“Otimizar o processo de prospecção” – Fonte, Rafael Mendes

Em conclusão, faça uma pausa, veja vídeos do motivacionais do Michael Jordan, escute aquela playlist só com as músicas mais animadas.

Nosso time comercial terceiriza a prospecção – Outbund para empresas de todo Brasil. Entre em contato com nosso time e otimize o tempo de suas vendas!
[email protected]

Por, Juliane Petreca

Compartilhe esse conteúdo

Equipe RPTrader

Equipe RPTrader

Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil