Carregando

Pitch de vendas

Pitch de vendas, um termo que está muito presente no dia a dia do mercado moderno. Muitas empresas procuram profissionais com a habilidade de executar de maneira clara, algo que o trader de vendas deve estar adequado com essa realidade.

O que é um pitch de vendas?

Ele nada mais é que uma apresentação curta e objetiva onde o profissional deve despertar o interesse da pessoa para qual ele está conversando.

Trazendo para o mundo dos negócios, pode-se utilizar o exemplo de uma apresentação para diversos investidores onde o empresário possui 5 minutos para conquistar o interesse de um ou mais investidores.

No caso do trader de vendas o pitch, em alguns segundos, deve incitar o interesse do prospect esteja conversando através da ligação. Ambos exemplos são considerados. Porém, um apresenta uma estrutura mais completa em relação a outra.


Estrutura do pitch de vendas

Basicamente, podemos dividir a estrutura em 2 níveis, nos quais é possível adequar a estrutura do pitch de vendas para a situação em que o profissional se encontra.

  • Primeiramente: A equipe, o problema que o serviço/produto soluciona, a maneira que este serviço/produto soluciona o problema e o diferencial desta solução.
  • Já no segundo nível, o profissional precisa expor: o detalhamento do serviço/produto, o nicho em que está inserido e o modelo de funcionamento do negócio.

Voltando para os exemplos, o caso do trader de vendas se enquadra no primeiro nível do pitch de vendas já que ele é mais curto. Neste nível o modelo também é chamado de elevator pitch.

Já para o outro exemplo, o caso do empresário, é feito uma união dos dois níveis pois é necessário detalhar um pouco mais.

Portanto, é necessário identificar a situação para utilizar o pitch de vendas correto e não causar um efeito indesejado. E claro, a estrutura do pitch não precisa atender rigorosamente estes níveis inclusive podem possuir mais ou menos etapas, o importante é personalizar para situação que está inserido.

Por, Mateus Daros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua Emiliano Perneta, 271 | CJ 02 Centro • Curitiba, PR

Curitiba: (41) 3906 • 0311

São Paulo: (11) 3957 • 0352

Universidade Previsível

Feito com por Black Flag Publicidade

Open chat
Olá,
podemos te ajudar?