Carregando

Profissões do futuro

Novas profissões irão surgir, entretanto as Profissões do futuro estão ligadas a adaptações e renovações das quais são essenciais no presente.

O avanço tecnológico com o passar dos anos vem afetando cada vez mais o dia-a-dia das pessoas e consequentemente novas demandas surgem. Hábitos antes comuns cairão no esquecimento e automaticamente a vida que um dia nossos pais comentaram se torna algo tao distante e muda de uma hora para outra.

Renovação de profissões

Profissionais da saúde: essa área sempre será algo essencial na vida de indivíduo, mesmo com o desaparecimento de muitas doenças com o passar dos anos, novas surgem em contrapartida. Um grande exemplo disso é o período atual que estamos vivendo mudando a maneira no qual vivemos deixando os médicos e enfermeiros frente a frente com uma epidemia global. Entretanto, tarefas como diagnostico, exames e tratamentos específicos para pacientes em alguns casos vem sendo auxiliado pela tecnologia e auxilio de maneira remota.

Professores: Assim como no caso dos médicos, a profissão de professor é algo atemporal, sempre será necessária para desenvolvimento e futuro das próximas gerações. Qualquer indivíduo que entra no mercado de trabalho deve passar pelas falas e ensinamentos desse profissionais

Marketing: Com o aumento da competitividade entre as empresas, o marketing vem se tornando algo essencial no sucesso das empresas e aumentando a competitividade de novos mercados.

Em um futuro próximo…

Profissionais de bigdata: Os profissionais dessa área combinam conhecimento de tecnologia, ciências exatas, com capacidades no marketing e psicologia, e sua função consiste de maneira simplificada em organizar, tratar e analisar dados de empresas com uma superlotação de informações com o objetivo de desenvolver estrategias e extrair informações valiosas afim de usar isso para melhorar o posicionamento de uma empresa no mercado.

Oficial de ética de Sourcing: Profissional responsável por negociar e acompanhar acordos de bens e serviços para garantir que gastos indiretos estão alinhados com os pensamentos de seus membros.

Profissões do futuro
“Profissões do futuro” – Fonte, Empreendendopravaler.com.br

Gesto de desenvolvimento de negócios de inteligencia artificial: Responsável por desenvolver e implementar programas que acelerem vendas e negócios de inteligencia artificial.

Engenheiro com foco no agronegócio: Profissional responsável por aumentas a produção agrícola assim como garantir a preservação do solo, florestas e rios.

Designer de inovação: Profissional que pesquisa tendencia, cria produtos e serviços inovadores visando atender necessidades do mercado assim como facilitar a vida da população.

Trader de vendas: Função criada a pouco tempo no mercado. Mas irá ser cada vez mais necessária para otimização do processo de vendas e utilizando metologias do Vale do Silício.

Atualmente não conseguimos imaginar nossas vidas sem o uso de celular, aplicativos, mensagens que chegam instantaneamente nos amigos e familiares. Porém, tudo isso se for olhar alguns anos atrás era algo inimaginável. Ou seja, em diversos aspectos houveram mudanças, logicamente isso um dia mudaria as profissões existentes. E estamos em constante evolução, isso afeta todo o mundo em qual vivemos inclusive novas profissões no mercado.

Por, Murilo Ricioli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua Emiliano Perneta, 271 | CJ 02 Centro • Curitiba, PR

Curitiba: (41) 3906 • 0311

São Paulo: (11) 3957 • 0352

Universidade Previsível

Feito com por Black Flag Publicidade

Open chat
Olá,
podemos te ajudar?