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Prospecção comercial

A prospecção comercial nada mais é que a maneira de como você vai buscar os clientes, ou seja, gerar oportunidade para negociações do seu time comercial. A partir da criação de uma ideia de venda decerto serviço ou produto, é fundamental que se tenha entendimento de saber onde e como encontrar o cliente ideal.

Contudo, prospectar clientes está cada vez mais difícil e apesar das empresas reconhecerem a importância de tal ação para perdurarem no atual cenário econômico, a saída é encontrar técnicas que possibilitam uma melhor qualificação de leads, ampliação de mercados, dentre outras coisas que garantem o destaque no mundo comercial. Além disso, outro fator extremamente importante, é levar em conta que um cliente não deve ser prospectado antes de fazer passagens por alguns filtros e aí sim ser considerado um contato qualificado.

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Prospecção comercial
“Prospecção comercial” – Fonte, Prospecção não é somente pegar contatos de um lugar qualquer e sair ligando sem planejamento algum;

A empresa deve ter conhecimento do seu mercado e também entendimento do que é um cliente potencial para a mesma;

Tendo isso em mente, deve-se organizar uma lista de leads para contatar;

Após a compreensão do essencial, o segredo da prospecção está em oferecer soluções para a demanda dos clientes, ao invés de tentar lhes vender algo. Para que seja eficiente, é necessária uma pesquisa a respeito da empresa a ser contatada, para que fique claro quais serviços farão ou não sentido.

Porque o intuito da prospecção é facilitar a negociação do que oferece ao mercado. Hoje a RP Trader acelera em até 5x o tempo de fechamento das vendas referente a produtos e serviços.

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“Prospecção comercial” – Fonte Rafael Mendes

Em síntese, além dessas maneiras de encontrar clientes potenciais, é fundamental estar preparado para apresentações bem elaboradas a respeito do serviço e produto, e também, ter persistência para cativar o cliente até que realmente seja feito o fechamento de algo, já que a prospecção não se resume somente com o primeiro contato.

Por, Natália Weirch

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