Prospecção e a sua importância nas empresas

Compartilhe:
Calendário 09 de julho de 2020
Autor Equipe RPTrader
Prospecção e a sua importância nas empresas

Prospecção é uma das primeiras etapas para fazer os processos de vendas nas empresas, sendo uma alternativa que ajuda a mesmas a se manterem no mercado de forma competitiva.

Tendo como objetivo atrair leads ideais para seus serviços, atendendo suas expectativas e suprindo suas necessidades. Portanto, Trader de vendas para realizar prospecção em uma empresa inicialmente deve-se conhecer quem representa e o nicho de mercado que está atuando. De acordo com determinado produto ou serviço.

“Prospecção e a sua importância nas empresas” – Fonte, Rafael Mendes

Desde já é importante saber o perfil dos seus leads que irá prospectar utilizando ferramentas como LinkedIn, registros internos e contatos diretos com o mesmo através de e-mails ou ligações.

Em seguida fazer a sua qualificação para identificar se ele se encaixa no perfil desejado e está no momento ideal para a compra.

Prospectando

Definitivamente um dos principais motivos para as empresas realizam a prospecção é para obter um maior volume de vendas e adquirir novos clientes, ou seja, estimular o setor comercial em leads qualificados. Posteriormente otimizar o tempo de fechamento.

Em síntese, existem duas formas de prospecção sendo elas a B2B e a B2C, a prospecção B2B (business to business), logo consiste em prospectar de empresa para empresa, como por exemplo a Amazon que oferece serviços de marketing place que faz a integração de indústrias, importadores e distribuidores com seus clientes B2B.

Da mesma forma o mercado B2C (business to consumer), portanto, direta de empresa para cliente, como exemplo a Samsung que faz a venda direta de seus produtos para o consumidor final.

Prospecção e a sua importância nas empresas
“Prospecção e a sua importância nas empresas” – Fonte, FreePik.com.br


Finalizando, a prospecção é um dos passos fundamentais para obter sucesso da empresa e estar fidelizando leads.

Entre em contato para conhecer ainda mais nosso processo de prospecão Outbound, [email protected]

Por, Morgana Rodrigues

Compartilhe esse conteúdo

Equipe RPTrader

Equipe RPTrader

Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil