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Prospecção e geração de leads

Para quem lida com vendas no dia a dia, Prospecção e geração leads é a peça fundamental do quebra cabeça de quem deseja ter sucesso em seu negócio.

A conta é simples, a partir do momento em que você atira no escuro, não sabe em quem vai acertar. Essa frase simplifica bem o que é a má utilização dos recursos das empresas dentro do mercado. Algumas das empresas que estão a procura de novos clientes, não enxergam  o verdadeiro público que devem investir. Isso se deve ao fato de que essas  empresas não priorizam realmente  a qualidade do seu atendimento, mas sim, o número de clientes.

Muitos não vêem, mas essa falta de conhecimento resulta em perdas de recursos, impossibilitando a realocação de investimentos para outras áreas importantes do negócio. Com o “boom” da era digital, o que mais se vê são empresas investindo no marketing de maneira exagerada e sem nenhum tipo de pesquisa prévia.

Quanto melhor for o conhecimento sobre seus clientes, ou seja, maior é a média de assertividade. 

Lead

O Lead é a pessoa que, de alguma forma, possui interesse em algum produto ou serviço da sua empresa. Portanto, quando você monta uma estratégia de vendas sem ter conhecimento sobre seu Lead, ela se torna insignificante. O Lead é a chave do seu negócio, sem ele você não consegue desenvolver novos projetos e novas idéias.

O que é prospecção?

“Prospecção e geração de leads” – Fonte, https://www.youtube.com/channel/UCS6OMO6yncnrTnUuA6ZyoHg

Geração de leads

O primeiro passo é focar na dor que sua empresa resolve e a partir disso, analisar como solucionar essas dores. Esse é o ponto crucial para uma empresa que deseja prospectar novos clientes e gerar mais Leads. Tudo isso faz parte de um grande processo que vai desde a pesquisa de um possível cliente, até uma venda bem feita com o Lead ideal.

Prospecção e geração de leads
“Prospecção e geração de leads” – Fonte, Rptrader.com.br

O principal de tudo isso é enxergar o quão importante se torna a Prospecção e geração de Leads. Pois sem eles, as estratégias de vendas de sua empresa não funcionam como deveriam. Não invista no marketing do seu negócio sem antes conhecer seus clientes, se previna contra gastos mal alocados e feitos de forma fútil.

Conheça seus clientes, com a finalidade de gerar Leads qualificados para ter sucesso nas vendas!

Por, Vinicyus Magalhães

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