Prospectar o mercado B2B

Compartilhe:
Calendário 23 de julho de 2020
Autor Equipe RPTrader
Prospectar o mercado B2B

Adquirir novos clientes é algo que independente do momento se encontra necessário para manter seu produto ou serviço ativo no mercado, ou seja, Prospectar o mercado B2B é a rentabilidade para o futuro de uma empresa.

Você já reparou que empresas que estão mais ligadas ao meio tecnológico conseguem se estabelecer mais em seu nicho. Por exemplo, Pic Pay cresceu 6 vezes após o período de crise atual, chegando a 20 milhões no mês de maio (fonte, labs – Latin America Bussiness Stories).

Portanto, concluímos que novos clientes estão por todo lado procurando o que sua empresa tem para oferecer e a prospecção B2B, transmite esse viés tecnológico de crescimento para geração de leads qualificados.

Validação de mercado

Hoje a primeira etapa para realizar de maneira assertiva o processo de prospecção é saber como o mercado está reagindo com seu produto/serviço e independente da solução sendo ela para gestão, marketing, CRM, otimização de processos, etc.

Prospectar o mercado B2B, prospecção
“Prospectar o mercado B2B” – Fonte FreePik

Dessa maneira, realizar a validação de mercado com nichos diferentes, com a finalidade de conhecer um novo mercado para uma geração de leads quentes e conseguir validar novas estratégias comerciais.

Separamos essa matéria que mostra 5 passos para uma prospecção de qualidade. Leia mais!

Alinhamentos

Desde que iniciar o processo de ligações e disparo de e-mais, irá ser necessário uma gestão que auxilie o Trader de vendas – SDR. Além disso o primeiro contato, como costumamos falar na RPTrader “A primeira impressão é a que fica”.

“Prospectar o mercado B2B” – Fonte, Rafael Mendes

Certamente o responsável por reuniões comercias deverá estar sempre consciente da abordagem realizada pelo setor de pré vendas. Conforme novas diretrizes e posicionamentos o discurso precisa se modificado, mas a abordagem deve ser coerente em todos as etapas de tratamento do lead.

Inegavelmente vender é muito mais que passar uma proposta e sim se conectar com seu futuro comprador, hoje vemos que a confiança é o valor primordial para que a fidelização de um clientes seja efetiva.

Em conclusão, Prospectar o mercado B2B irá abrir novas portas para seu time comercial e pode acelerar em até 5x suas vendas. Certamente um processo árduo e objetivo com seu propósito.

Entre em contato com nosso time para entender mais sobre prospecção,
[email protected]

Por, Sergio Junior

Compartilhe esse conteúdo

Equipe RPTrader

Equipe RPTrader

Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil