Qualificação de leads B2B

Compartilhe:
Calendário 15 de maio de 2020
Autor Equipe RPTrader
Qualificação de leads B2B

A qualificação de leads B2B, nunca esteve tão importante como agora. Portanto, como realiza-lá e como adquirir mais leads?

A qualificação de leads está alinhada com a forma que seu serviço/produto é visto no mercado, ou seja, a geração de leads é o início do seu funil de fechamento. Você pode ter o produto mais inovador ou o serviço mais tecnológico, ele não irá se vender sozinho. Se gerar leads é o início de tudo, qualificar tende a ser o último e mais desafiadora das etapas.

Outbound

A geração de leads Outbound possuí uma assertividade maior no fechamento de suas vendas. Ao se tratar de qualificação ela consegue ser mais objetiva em seus nichos de atuação, na parte operacional está ligada a várias etapas tais como ligações (conheça cold calling 2.0), disparo de e-mail e com ascensão de redes sociais trabalhamos também com contatos por redes sociais.Portanto, com esses processos, independente de como é complexo seu produto ou serviço seu futuro cliente estará mais ciente do que necessita para uma reunião comercial com o vendedor.

Qualificação de leads B2B
“Qualificação de leads B2B” – Fonte, Tagarela.com.br

Estou preparado para o Outbound?

Hoje a RPTrader encontra-se no mercado com um diferencial enorme. Antes mesmo do ínicio da prospecção de leads seu produto/serviço passar por uma fase da validação (pesquisa de mercado), ou seja, testamos nichos, empresas e personas que devemos contatar com o intuito de precisão no contato. Nessa primeira etapa, a validação será responsável em responder o quão aderente ao mercado Outbound B2B é para sua empresa está. O processo dessa pesquisa de mercado é baseado na qualificação leads, portanto o Trader de vendas responsável irá realizar os mesmos processos da prospecção (ligação, e-mail e contato via redes sociais).

Você pode conhecer ainda mais referente a qualificação de leads e como isso pode ajudar sua empresa (inclusive no momento que estamos vivendo).

Entre em contato, [email protected]

Por, Sergio Junior

Compartilhe esse conteúdo

Equipe RPTrader

Equipe RPTrader

Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil