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Qualificar leads na prospecção

Qualificar de leads na prospecção outbound pode parecer complexa, mas não é, vamos desmistificar a função do Trader de Vendas com técnicas e perguntas simples.

Definir o cliente ideal

Em primeiro lugar temos que definir quem é nosso cliente ideal (sendo fit e como o budget ideal), as seguintes perguntas podem ajudar você a descobrir quais as características dessa persona:

  • Para quem eu quero vender?
  • Quem quer comprar o meu produto?
  • Quais as dores do meu lead?
  • Meu produto pode suprir essa dor?

Comportamento durante a ligação

Quando iniciar uma ligação, deixe qualquer problema pessoal fora do ambiente de trabalho, ou seja, sua inteligência emocional é determinante para sua abordagem.

Primordialmente é importante que você tenha em mente que o lead consegue perceber se você está confiante, se acredita no produto, como também se você está desinteressado, nervoso ou ansioso.

Qualificar leads na prospecção
“Qualificar leads na prospecção” , Fonte – FreePik

Portanto, mantenha a calma, utilize consciência da linguagem que você está usando, do seu tom de voz, tente transmitir: animação, confiança, autoridade, entusiasmo, assim o lead que você está prospectando prestará muito mais atenção ao que você está falando, utilize gatilhos mentais e crie senso de urgência no lead. Crie rapport, crie uma conexão com o ele, isso “amaciará” o lead para que ele se abra sobre suas dores.

Lidando com objeções

A objeção pode ser sua melhor amiga, seja resiliente, não desista quando ouvir uma, pois quando um lead te faz uma objeção e você é capaz de contorná-la, ele passa a prestar mais atenção ao que você diz e o seu nível de autoridade aumenta diante à conversa.

“Qualificar leads na prospecção” – Fonte Rafael Mendes

Crie uma matriz de objeções e sempre que ouvir alguma objeção nova atualize essa matriz para que você se mantenha sempre preparado.

Técnicas de qualificação de Leads

Existem diversas técnicas prontas de qualificação de leads, você pode conferir mais em nosso blog.

Em síntese, entendendo bem o que é mais fit com seu produto ou serviço que você está prospectando, consegue transmitir de maneira assertiva com ligações e disparos de e-mails.

Por, Juliane Petrecca

Referências

https://resultadosdigitais.com.br/blog/qualificacao-de-leads

/https://www.youtube.com/watch?v=vllyAIkp8ak&t=150shttps://

www.youtube.com/watch?v=UgDIvziGD9o&t=1shttps://

www.youtube.com/watch?v=gIXE9VEuipc&t=19shttps://

www.youtube.com/watch?v=Dvaa2oGdBr8

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