Nesse artigo vamos entender o significado e origem da Técnicas de prospecção: Rapport em ligações e como ela pode ser aplicada em meio sua prospecção.
A palavra “Rapport” tem origem francesa, que significa “relatório” ou “devolver”. Comumente conceituada na psicologia como “um relacionamento harmonioso em que pessoas estão em sintonia”.
No mundo de vendas, o Rapport é utilizado como uma forma de linguagem entre o vendedor e seu lead, no qual o vendedor o aplica para criar empatia com aquele que quer fechar negócio gerando confiança a favor da sua solução. Essa linguagem engloba várias formas de contato, sendo feito pela visão, gestos, fala e outros aspectos que o ajudam a se aproximar de seu possível cliente.
Portanto o “Mirroring” é um método que consiste em “espelhar”, ou seja, características da pessoa com quem conversa, tom de voz, postura corporal. Com a finalidade de gerar uma conexão de forma mais orgânica possível, evitando assim uma interpretação errônea por parte do receptor.
Maravilha! Já falamos sobre o que é Rapport, seu significado quais suas aplicações, seus métodos; mas como usamos essa técnica na prospecção? Como a usamos sem um contato visual ou físico com o lead?
Existem algumas maneiras para gerar uma conexão principalmente em prospecção que utilizamos no dia a dia:
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Por, Bernardo Kroetz
Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil