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Técnicas de prospecção: Rapport em ligações

Nesse artigo vamos entender o significado e origem da Técnicas de prospecção: Rapport em ligações e como ela pode ser aplicada em meio sua prospecção.

A palavra “Rapport” tem origem francesa, que significa “relatório” ou “devolver”. Comumente conceituada na psicologia como “um relacionamento harmonioso em que pessoas estão em sintonia”.

No mundo de vendas, o Rapport é utilizado como uma forma de linguagem entre o vendedor e seu lead, no qual o vendedor o aplica para criar empatia com aquele que quer fechar negócio gerando confiança a favor da sua solução. Essa linguagem engloba várias formas de contato, sendo feito pela visão, gestos, fala e outros aspectos que o ajudam a se aproximar de seu possível cliente.

Mirroring

Portanto o “Mirroring” é um método que consiste em “espelhar”, ou seja, características da pessoa com quem conversa, tom de voz, postura corporal. Com a finalidade de gerar uma conexão de forma mais orgânica possível, evitando assim uma interpretação errônea por parte do receptor.

Técnicas de prospecção: Rapport em ligações, prospecção
“Técnicas de prospecção: Rapport em ligações” Fonte, iconicbestiary – br.freepik.com

Rapport para prospecção

Maravilha! Já falamos sobre o que é Rapport, seu significado quais suas aplicações, seus métodos; mas como usamos essa técnica na prospecção? Como a usamos sem um contato visual ou físico com o lead?

Existem algumas maneiras para gerar uma conexão principalmente em prospecção que utilizamos no dia a dia:

  • Chame pelo nome: Isso cria uma sensação de intimidade, conexão e uma atenção especial com a pessoa na ligação.
  • Ouça: Ouvir o lead, ouvir seus problemas e trazer soluções para eles demonstra que você o ouviu e se preocupa em ajudá-lo.
  • Espelhe suas posturas verbais: Preste atenção em seu tom de voz e cadência de fala e transmita autoridade para o lead. Portanto, demonstrar o que você pode solucionar seus problemas e que você se encontra em sintonia com ele.
  • Entusiasmo: Mostre que esta feliz em conversar com ele, transmita positividade.

Você quer saber outras 3 dicas para vender ainda mais? Separamos esse vídeo especialmente para você!

Por, Bernardo Kroetz

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