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Tecnologia no processo de vendas: Organização e alta performance

Entenda como a Tecnologia no processo de vendas, pode ajudar você e sua empresa a estabelecerem novos horizontes referente a gestão e otimização de tempo de trabalho.

Olhando para o cenário atual, estamos vivenciando a transformação do mundo para uma nova era, a Era Digital, que seguramente, está sendo influenciada pela pandemia mundial que tem ocasionado em novos desafios para os empreendedores.

Empresas de qualquer porte ou segmento, enfrentam dificuldades para manter a produção e a atividade. Pois, em tempos de pandemia o distanciamento social é essencial para o bem maior. Entretanto, os problemas são mais agravantes por falta de planejamento e recursos para a prática de trabalho à distância, o famoso: Home Office.

A prática do Home Office é resultado da necessidade de progressão das empresas. Então, uma empresa só se mantém e se desenvolve, se possuir recursos e tecnologias que favoreçam a esse novo método de trabalho. E é aí que começam os desafios. A desinformação, falta de necessidade e, possivelmente, a falta de investimento prévio.

Soluções Digitais para o Sucesso das Empresas

Dentro dessa situação, existem várias maneiras de solucionar os desafios atuais. Por exemplo, três dificuldades e possíveis soluções ou métodos que possibilitam as empresas a manterem-se Organizadas e em Alta Performance nas Vendas.

  • Organização comercial – Primeiramente, a organização da área comercial. A área inteiramente afetada, caso não exista uma tecnologia que integre o processo às necessidades dos colaboradores, uma empresa que não vende e não consegue se sustentar. Para isso, existem plataformas que são integradas no sistema da empresa, os CRM, que permitem que o funcionário trabalhe remotamente relacionando-se com clientes. O Bitrix24, o Salesforce ou o RD Station são alguns bons exemplos.
  • Comunicação – A organização e relacionamento entre funcionário ou clientes, depende 100% da comunicação. Essa é o pilar mais procurado e necessário durante a nova era, e uma solução mundialmente utilizada para melhorar e garantir a comunicação efetiva. A videoconferência, esta inclusive pode-se recorrer a alguns softwares que possuem essa função ou simplesmente utilizar soluções online, e gratuitas, como: Whereby, Zoom ou, o bom e velho Skype.
  • Aumento e qualidade das vendas – Por fim, como aumentar, ou manter, as vendas em tempos de crise? A resposta não está somente nas tecnologias, mas nos métodos utilizados. A Validação do Mercado, a Prospecção e Fidelização de Leads são alguns desses processos que, seguramente, apresentam indicativos que ajudam a prever a receita para manter a empresa focada em sobreviver e crescer. A RPTrader é um exemplo prático para manter a alta performance em prospecção de vendas B2B.

Tecnologia e processo: O impacto positivo

Tecnologia no processo de vendas
“Tecnologia no processo de vendas” – Fonte, BlogIpremi.com.br

Portanto, a Era Digital impacta e enfatiza a importância da readaptação do mercado. Com a finalidade de buscar novas Tecnologias no processo de vendas, que possibilitem a área comercial das empresas a manter a Organização e o trabalho em Alta Performance em busca dos melhores resultados.

Por, Guilherme Lobo

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