Carregando

Terceirização de prospecção: vale a pena?

Como acelerar o crescimento de sua empresa? Aumentando suas vendas. Fácil, não é? Lógico que não. O processo de venda discutido e segmentado pela metodologia da Receita Previsível não é de fácil implementação, e tem como ponto de partida para ser atingido o seguinte ponto crítico: deve-se encontrar uma forma de gerar novos LEADS constantemente.

Como estabelecer metas para geração de leads?

Digamos que você quer gerar R$ 100.000 mensais em novas vendas e seu ticket médio é de R$ 10.000. Assim, você precisa fechar 10 novos negócios por mês

-> Assumindo que você tenha uma taxa de conversão de 20% na etapa de fechamento, você terá que realizar 50 reuniões para bater essa meta.

-> Tendo uma porcentagem de agendamento de 10%, será necessário trazer 500 novos leads!

A partir daí definimos estratégias, medimos esforços e usamos da prospecção ativa para trazermos esses clientes em potencial para a boca do nosso funil.

Como geramos esses leads?

Estratégias de Inbound marketing, indicações de clientes e investimentos em mídias pagas trazem SIM novos leads qualificados. Entretanto, estão longe de produzir novos prospects na frequência que você precisará para fazer seus negócios crescerem de verdade. A maneira de trazer esses novos contatos constantemente se dá através da prospecção ativa aliada ao conceito de Cold Calling 2.0.

Essa estratégia Outbound será capaz não apenas de trazer os leads esperados, mas também uma fonte de dados para que você mapeie as principais métricas do seu funil de vendas: quantos contatos devem ser gerados, quantos e-mails devemos enviar para receber o número de respostas desejado, quais cadências e abordagens possuem maiores taxas de conversão, e assim por diante.

Quem deve fazer isso?

Como bem descrito na Receita Previsível, o processo de vendas deve ser segmentado, como em uma linha de produção fabril. Afinal, vender nada mais é do que um processo! Assim, se tivermos 10 pessoas realizando uma etapa diferente da venda ao invés de uma pessoa realizando 10 etapas sozinha teremos um processo muito mais eficiente.

E é aí que entram os SDR’s: serão eles os responsáveis por trazer, qualificar e entregar para seus vendedores os clientes instigados a saber mais sobre seu produto ou serviço e, eventualmente, fechar negócio. São essas pessoas que vão explorar as dores das pessoas através de e-mails e telefonemas e convencê-las de que elas precisam saber mais sobre as soluções que você tem a oferecer: elas não venderão do produto, mas sim a oportunidade de ver como você poderá ajudá-las.

Essas pessoas devem ser:

– Boas ouvintes, para criar conexões através da escuta ativa;

– Competitivas, para buscarem atingir as metas;

– Curiosas, para aprenderem cada vez mais sobre os clientes e o que eles realmente precisam;

– Proativas e perspicazes: a partir das dores que escutarem devem ser capazes de mostrar como a sua solução é o remédio.

A RP Trader conta com a equipe de pré-vendedores do mais alto calibre para alavancar suas vendas. Entre em contato conosco e descubra como atingir a tão sonhada receita previsível!

Leonardo Zappa

SDR


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Getúlio Vargas, 3620 | Sala 203 Água Verde • Curitiba, PR

Curitiba: (41) 3906 • 0311

São Paulo: (11) 3957 • 0352

Feito com por Black Flag Publicidade