Carregando

Venda na era dos dados

Venda na era dos dados é alinhado com a tecnologia que presenciamos em constante mudança, ou seja, atualizando seu processo você estará a frente de seus concorrentes.

A chamada era dos dados teve início em 1950, com avanços expressivos em tecnologias nas áreas da eletrônica e computação. Entretanto, com a chegada da internet em 1969, aumentou drasticamente a facilidade ao acesso à informação e dados.

Desde então, empresa vem se modificando cada vez mais rápido para se manterem vivas no mercado. A análise de dados é considerada uma das profissões do futuro e consequentemente, o acesso a dados vem alterando a forma que as empresas vendem seus produtos.

Fazer uma correta extração e análise de dados nos permite obter vantagens competitivas e aumentar a assertividade das decisões estratégicas que tomamos.

Venda na era dos dados
“Venda na era dos dados” – Fonte, Blog.vindi.com.br

Mas quais dados?

Para cada processo existe um sistema de dados adequado, por exemplo, para analisar o desempenho financeiro de uma empresa, devemos estudar o comportamento indicadores como fluxo de caixa, geração de receita, ROCE e ROI. Mas, para o chão de fábrica podemos analisar a taxa de não conformidade de determinada peça ou produto, tempo de processamento, entre outros.

E para o setor comercial? Para o setor comercial devemos analisar a taxa de conversão, valor médico de vendas, adesão do mercado com o seu produto.

Adesão do mercado, como posso medir?

Podemos mensurar a adesão de mercado de maneira muito simples, perguntando ao cliente se o produto que você deseja vender faz sentido, se o seu produto traz benefícios para o cliente e quais dores você pode resolver. Também precisamos entender qual é o grau de dificuldade de entrar em contato com a persona correta, porque não adianta ter a melhor técnica de venda se você não fala com o decisor de determinado assunto.

RPTrader

Possuímos uma maneira excelente para o te ajudar a entender como as Vendas na era dos dados se comporta frente ao seu produto. Conseguimos extrair informações que podem facilitar a sua tomada de decisão, desenvolvimento do seu produto, até poderá melhorar a eficiência do seu time comercial. Entre em contato conosco (sales@rptrader.com.br), ficaremos felizes em te ajudar.

Por, Lucas Yamaji

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua Emiliano Perneta, 271 | CJ 02 Centro • Curitiba, PR

Curitiba: (41) 3906 • 0311

São Paulo: (11) 3957 • 0352

Universidade Previsível

Feito com por Black Flag Publicidade

Open chat
Olá,
podemos te ajudar?
Powered by