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Venda na era dos dados

Venda na era dos dados é alinhado com a tecnologia que presenciamos em constante mudança, ou seja, atualizando seu processo você estará a frente de seus concorrentes.

A chamada era dos dados teve início em 1950, com avanços expressivos em tecnologias nas áreas da eletrônica e computação. Entretanto, com a chegada da internet em 1969, aumentou drasticamente a facilidade ao acesso à informação e dados.

Desde então, empresa vem se modificando cada vez mais rápido para se manterem vivas no mercado. A análise de dados é considerada uma das profissões do futuro e consequentemente, o acesso a dados vem alterando a forma que as empresas vendem seus produtos.

Fazer uma correta extração e análise de dados nos permite obter vantagens competitivas e aumentar a assertividade das decisões estratégicas que tomamos.

"Venda na era dos dados"
“Venda na era dos dados”

Mas quais dados?

Para cada processo existe um sistema de dados adequado, por exemplo, para analisar o desempenho financeiro de uma empresa, devemos estudar o comportamento indicadores como fluxo de caixa, geração de receita, ROCE e ROI. Mas, para o chão de fábrica podemos analisar a taxa de não conformidade de determinada peça ou produto, tempo de processamento, entre outros.

E para o setor comercial? Para o setor comercial devemos analisar a taxa de conversão, valor médico de vendas, adesão do mercado com o seu produto.

Adesão do mercado, como posso medir?

Podemos mensurar a adesão de mercado de maneira muito simples, perguntando ao cliente se o produto que você deseja vender faz sentido, se o seu produto traz benefícios para o cliente e quais dores você pode resolver. Também precisamos entender qual é o grau de dificuldade de entrar em contato com a persona correta, porque não adianta ter a melhor técnica de venda se você não fala com o decisor de determinado assunto.

RPTrader

Possuímos uma maneira excelente para o te ajudar a entender como as Vendas na era dos dados se comporta frente ao seu produto. Conseguimos extrair informações que podem facilitar a sua tomada de decisão, desenvolvimento do seu produto, até poderá melhorar a eficiência do seu time comercial. Entre em contato conosco (sales@rptrader.com.br), ficaremos felizes em te ajudar.

Por, Lucas Yamaji

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