Antes de começarmos a falar sobre como criar uma lista de leads qualificados, vamos deixar claro o que é lead.
Lead é o modo como chamamos alguém que tenha interagido com a sua marca/negócio e, portanto, passou a ser um potencial cliente.
Em primeiro lugar para criar uma lista de leads, é importante definir qual estratégia será usada para obter esses contatos.
Uma estratégia muito comum é a de criar uma lista a partir de um anúncio. Neste anúncio por exemplo, você pode oferecer um e-book, que para realizar o download, o lead caia em uma página de cadastro, onde terá que preencher um formulário com os dados pessoais ou profissionais como nome, e-mail, telefone e/ou outros dados que possam ser necessários dentro da sua estratégia.
É importante que você faça uma pergunta de qualificação, para entender se esse lead faz sentido para o seu negócio.
Desta forma, através das perguntas é possível realizar uma segmentação dentro desta lista, e também entender qual a real dor do lead.
A partir do momento que a lista está pronta, você pode enviar ofertas, newsletter ou materiais.
É importante que sejam enviados conteúdos de relevância e que levem algum tipo de informação para sua audiência. Para que assim então, seja construída uma conexão.
Este tipo de conteúdo, tem o poder de resolver e matar alguma objeção que o lead tenha sobre seu produto/serviço, pois ele passará a conhecer mais sobre o que você oferece.
Com isso quanto mais o Lead conhecer do tema e mais educado no assunto ele for, maior será a sua tendência de reconhecer o problema, e assim terá maior disposição a investir na sua solução.
Desta forma você tem a chance de ter um produto/serviço adequado para aquele público, e que realmente seja relevante. Construindo assim, uma base sólida de leads.
Portanto, quanto mais bem preparados os leads estiverem, menos passos e menos horas de contato os vendedores precisarão para conseguir realizar a venda.
Por, Jessica Afonso
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