O conceito de “Estruturando a cultura organizacional”, neste contexto, diz respeito ao conjunto de posturas, emoções e valores em comum que tornam a empresa o que ela é, e está ligado também ao nível de satisfação dos colaboradores. Apesar de ser um conceito subjetivo, é possível diferenciar uma empresa da outra a partir dessas estruturas internas.
Cultura do supere-se
Atualmente o conjunto que rege a cultura da RP Trader é formada por três pilares, ou seja, a cultura organizacional e valores (Honestidade, Engajamento, Humildade e Ambição), com o intuito de auxiliar nossos aliados a vender mais e expandir no mercado de prospecção B2B.
3 pontos importantes para a gestão da cultura organizacional
Índice de Satisfação do Colaborador: Pesquisas simples que devem ser programadas com frequência e realizadas com todos os colaboradores. Portanto, entender que os pontos podem ser melhorados para alcançar e posteriormente manter a alta performance conectada ao alto nível de satisfação do colaborador. Tenha sempre em mente que o colaborador é embaixador da imagem da empresa!
Retenção de talentos: Atitudes diárias visam dar suporte aos colaboradores. Principalmente manter o maior nível de diversidade de talentos dentro da empresa para um proporcionar desenvolvimento igualmente contínuo;
Abertura para novas ideias: Levando em consideração o contexto de uma Startup como ambiente inovador, em outras palavras “solo fértil de novas ideias”. Uma vez que a empresa deve se manter aberta para receber as ideias dos colaboradores. Todos saem ganhando com a abertura de diálogo entre os setores e níveis hierárquicos.
O impacto em estruturar a cultura organizacional fica claro no dia a dia do Trader de Vendas que alinhado com a cultura da empresa adquire a finalidade de superar diariamente os desafios da prospecção e vendas.
Por, Amanda Régis
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Equipe RPTrader
Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil