Organizações que almejam alavancar seus resultados têm seu Ideal Customer Profile (ICP) bem definido. E isto não é uma sugestão, mas sim uma “lei” para que alcancem seu objetivo de sucesso. Sendo assim, vamos então entender o que é, quais suas principais características, e a importância no meio empreendedor.
Ideal Customer Profile, ou em nosso idioma, Perfil do Cliente Ideal (ICP), é basicamente o seu melhor cliente. Ou seja, o cliente potencial é aquele que reúne todas as necessidades as quais são supridas satisfatoriamente com as soluções do seu produto ou serviço. Além disso, é muito importante que o mesmo se identifique com o seu negócio, e entenda o impacto que a sua oferta agrega nos seus resultados.
Ao definir esse perfil, é necessário que as principais características sejam bem alinhadas, como:
Identificar de maneira particular e adaptável cada um desses atributos no mercado a ser prospectado, é trilhar um caminho de grande sucesso nas negociações.
Organizações que possuem seu Ideal Customer Profile (ICP) bem definidos, poupam tempo e garantem parcerias sólidas, pois conquistam mais eficiência na abordagem, reduzem o ciclo de venda, aumentam a taxa de conversão, e conseguem identificar e trabalhar as dores do lead com maior propriedade e conexões com as soluções a serem ofertadas.
Sendo assim, são muitas as razões para que se tenha um Ideal Customer Profile (ICP) bem definido, ressaltando também a importância de se aplicar a estratégia inversa, a qual se deixa bem claro, qual não é o perfil do cliente ideal do seu negócio.
Agora que você aprendeu o que é e como Definir meu Ideal Customer Profile, não deixe de acompanhar tudo sobre prospecção e vendas B2B em nosso blog. A RP Trader é a maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil. Por isso preparamos toda semana conteúdos novos no nosso blog, para ajudar a sua empresa a vender mais e melhor.
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Por, Roberta Lopes
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