Outsourcing Sales and Marketing

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Calendário 03 de fevereiro de 2022
Autor Equipe RPTrader
Outsourcing Sales and Marketing

Outsourcing Sales and Marketing, ou em português “terceirização das vendas e do marketing”, é basicamente entregar nas mãos de uma empresa ou empresas parceiras seu setor comercial e de marketing.

Tá, eu sei, isso pode parecer um tanto assustador à primeira vista. Mas que tal dar uma olhadinha mais a fundo no que isso significa na prática?

Vamos começar com o porquê da terceirização.

Quando você sente vontade de comer uma pizza em um sábado à noite, qual das duas ações passa primeiro na sua cabeça:

  • Comprar os ingredientes, aprender a fazer a massa, rechear e assar. Tentar algumas vezes e por fim, depois de passado o devido tempo, colher os frutos do seu trabalho;
  • Ou pedir para a sua pizzaria preferida entregar na porta de casa?

A despeito dos apaixonados por culinária, é claro que a segunda opção.

E por quê? Simples. Porque é mais fácil, rápido e prático e ao final você ainda economiza tempo e dinheiro e come uma pizza preparada por alguém que faz isso todos os dias.

E o mesmo serve para sua empresa.

A terceirização te permite ter os serviços de profissionais especializados e focados apenas nos processos e nos resultados. E o melhor é que isso vem alinhado a uma redução de custos, pois você não precisa se preocupar com recrutamento, contratações, treinamentos, estruturação, administração e etc.

Se já não bastasse, terceirizar serviços como o comercial e o marketing, isso te possibilita dar mais atenção ao seu core business ― a razão principal para a existência da sua empresa, ou seja, aquilo que você sabe fazer de melhor: o produto/serviço que você oferece ― melhorando seus processos internos e, logicamente, aquilo que você entrega aos clientes.

Agora você pode me perguntar “mas por que exatamente o comercial e o marketing?”

A resposta é: resultados.

Com todas as vantagens já citadas fica claro que os resultados das suas vendas, bem como seu relacionamento com os clientes melhoraram a cada dia.

E é vendendo que uma empresa cresce.

E aí, já pensou em colocar suas vendas e seu marketing na mão de especialistas no assunto?

Terceirização de vendas: Vale a pena?

Terceirização de vendas: Vale a pena? | Blog RPTrader

  • Terceirização da equipe de vendas e marketing
  • dificuldade na contratação de mão de obra qualificada
  • definição de terceirização no dicionário
  • terceirização reduz tempo, custos e a necessidade de uma estrutura
  • delegar as atividades secundárias da empresa permite que ela possa focar no seu core business
  • pode-se terceirizar todo o time de vendas ou somente parte dele

Terceirização de vendas: Vale a pena?

Terceirização de Serviços: quais são os benefícios? – RP Trader

  • redução de custos
  • expertise e know-how
  • otimização de resultados
  • diminuição de riscos
  • focar no seu produto ou serviço

Foque em Seu Negócio e Terceirize a Prospecção

Foque em Seu Negócio e Terceirize a Prospecção – RP Trader

  • terceirização reduz custos (não gasta com recrutamento, contratação, estrutura, administração, etc)
  • foco em resultados
  • maior capilaridade: é possível ter mais vendedores e prospectar diversas regiões

Por que terceirizar o seu setor de vendas?

Por que terceirizar o seu setor de vendas? – RP Trader

  • terceirizar torna o processo de vendas mais veloz e com um ótimo custo benefício

Agora que você aprendeu mais sobre OUTBOutsourcing Sales and Marketing, não deixe de acompanhar tudo sobre prospecção e vendas B2B em nosso blog. A RP Trader é a maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil. Por isso preparamos toda semana conteúdos novos no nosso blog, para ajudar a sua empresa a vender mais e melhor.

Assista as dicas do Rafa Mendes – CEO da RP Trader.

Prospecção – Fonte: RP Trader – Rafael Mendes

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Por, Pedro Campos Saciloto

Quer saber mais sobre como funciona a prospecção terceirizada na RP Trader, então leia: 8 diferenciais da RP Trader na prospecção terceirizada

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Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil