Quando falamos em prospectar para escritório de advocacia, sem dúvida o que parece é ser algo impossível e de pouca assertividade. A grande questão são os escritórios de nicho, o timing ao oferecer o serviço para o lead e, é claro, a forma como esses serviços serão oferecidos.
Geralmente, a maioria das empresas, principalmente de pequeno e médio porte, utilizam advogados em demandas pontuais, geralmente um advogado de confiança do dono ou dos diretores da empresa, e estão pouco flexíveis em mudar, pois não veem a necessidade, já que todo advogado faz a mesma coisa. E isso também não é verdade. Escritório e advogados possuem suas especializações e áreas que podem oferecer um melhor serviço.
A prospecção é a melhor arma para conquistar novos clientes para escritórios de advocacia. Com um parceiro para realizar a prospecção, o escritório pode focar no seu serviço, dando mais atenção aos seus clientes, e da mesma forma conseguindo identificar novos parceiros. Além de focar nas necessidades que as empresas necessitam, como conectar advogados especializados em contratos, com empresas que possuem problemas desse tipo.
E para os escritórios, quando possuem um parceiro correto, as benesses de se contratar um Executivo de Expansão pode ser grande. Sendo assim, a grande função de um SDR é conectar uma pessoa que necessita de um serviço para o seu prestador, e pela forma como trabalha um Trader de Vendas, essa conexão é muito mais fácil, ágil, e assertiva, sem perda de tempo com as enrolações do meio jurídico formal.
A parte mais importante ao prospectar novos clientes para escritórios de advocacia é a autoridade. Além de entender muito bem o seu serviço, a comunicação com o aliado deve ser muito importante para entender tudo que a empresa pode ajudar seus possíveis clientes.
Outra dica é, de forma alguma o SDR deve parecer um vendedor. Ou seja, quando se trata de escritório de advocacia e outros tipos de empresas que prestam esta assistência jurídica, a última coisa que vai gerar confiança, a parte mais necessária para a contratação destes serviços, é em um vendedor.
O timing, que é algo importante em todas as vendas, é crucial para a prospecção para clientes de advocacia. Além disso, muitas empresas decidem mudar de advogado apenas quando possuem um problema que seu atual parceiro não consegue resolver. Com um SDR, pela quantidade de empresas que ele entra em contato, precisar dessas empresas fica muito mais fácil. Unindo clientes que precisam do serviço ao advogado de forma muito mais assertiva.
Agora que você aprendeu como fazer a Prospecção de Clientes para Advocacia, não deixe de acompanhar tudo sobre prospecção e vendas B2B em nosso blog. A RP Trader é a maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil. Por isso preparamos toda semana conteúdos novos no nosso blog, para ajudar a sua empresa a vender mais e melhor.
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Por, João Barbosa
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Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil