Qualificar de leads na prospecção outbound pode parecer complexa, mas não é, vamos desmistificar a função do Trader de Vendas com técnicas e perguntas simples.
Em primeiro lugar temos que definir quem é nosso cliente ideal (sendo fit e como o budget ideal), as seguintes perguntas podem ajudar você a descobrir quais as características dessa persona:
Quando iniciar uma ligação, deixe qualquer problema pessoal fora do ambiente de trabalho, ou seja, sua inteligência emocional é determinante para sua abordagem.
Primordialmente é importante que você tenha em mente que o lead consegue perceber se você está confiante, se acredita no produto, como também se você está desinteressado, nervoso ou ansioso.
Portanto, mantenha a calma, utilize consciência da linguagem que você está usando, do seu tom de voz, tente transmitir: animação, confiança, autoridade, entusiasmo, assim o lead que você está prospectando prestará muito mais atenção ao que você está falando, utilize gatilhos mentais e crie senso de urgência no lead. Crie rapport, crie uma conexão com o ele, isso “amaciará” o lead para que ele se abra sobre suas dores.
A objeção pode ser sua melhor amiga, seja resiliente, não desista quando ouvir uma, pois quando um lead te faz uma objeção e você é capaz de contorná-la, ele passa a prestar mais atenção ao que você diz e o seu nível de autoridade aumenta diante à conversa.
Crie uma matriz de objeções e sempre que ouvir alguma objeção nova atualize essa matriz para que você se mantenha sempre preparado.
Existem diversas técnicas prontas de qualificação de leads, você pode conferir mais em nosso blog.
Em síntese, entendendo bem o que é mais fit com seu produto ou serviço que você está prospectando, consegue transmitir de maneira assertiva com ligações e disparos de e-mails.
Por, Juliane Petrecca
Referências
https://resultadosdigitais.com.br/blog/qualificacao-de-leads
/https://www.youtube.com/watch?v=vllyAIkp8ak&t=150shttps://
www.youtube.com/watch?v=UgDIvziGD9o&t=1shttps://
Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil