O primeiro passo ou a primeira coisa que a sua proposta tem que ter é um design que transmita credibilidade, que seja compatível com as cores e a identidade visual da sua marca.
Depois na segunda sessão aqui da proposta comercial faça uma breve apresentação sobre o cliente. Coloque um texto breve falando um pouco sobre o cliente, depois disso coloque os objetivos do projeto.
Em seguida, a próxima sessão será alguns argumentos, algumas justificativas pelo qual você acha que o teu cliente deve confiar em você e logo na sequência você vai falar sobre os custos, então você vai colocar as principais entregas do projeto. Você pode colocar todas as datas de entrega de cada etapa ou o tempo de desenvolvimento de cada serviço
O cliente terá uma noção geral de como que vai ser o seu trabalho, então agora ele tem que saber o que ele tem que fazer, você pode dar esta deixa: “assim que você aprovar essa proposta a gente dar início ao trabalho”.
Após isso, coloque os termos do seu contrato na sua proposta, você pode colocar todos os termos que forem relevantes para você, como a estrutura do pagamento, recursos que você precisa que o cliente te enviei para você poder prestar o teu serviço, você pode dizer que as demandas adicionais são cobradas à parte.
E a última coisa é a etapa do fechamento onde você dá as instruções para o cliente prosseguir.
Como forma de pagamento, como ele aceita ou assina a proposta para dar início.
Equipe de comunicação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil